Indicação de Leitura

Hoje trouxemos como indicação o livro “Comunicação Não-Violenta” do escritor e psicólogo norte-americano Marshall B. Rosenberg.

Este livro introduz o conceito de um método de linguagem chamado comunicação não violenta. Ela serve para aprimorar relacionamentos profissionais e pessoais, saber mediar conflitos, comunicar-se de maneira mais assertiva e permitir uma reflexão sobre os aspectos que não enxergamos com facilidade além de estimular a sensibilidade diante das nossas ações e da forma que estamos nos comunicando.

Sinopse: Em um mundo violento, cheio de preconceitos e mal-entendidos, busca-se ansiosamente por soluções. Este livro é um manual prático e didático que apresenta metodologia criada pelo autor, voltada para aprimorar os relacionamentos interpessoais e diminuir a violência no mundo. Usando sua experiência como psicólogo clínico e criador do método da comunicação não-violenta, Marshall Rosenberg ensina o leitor a – se libertar dos condicionamentos e dos efeitos de experiências passadas; transformar padrões de pensamento que conduzem a discussões, raiva e depressão; resolver seus conflitos com os outros pacificamente; criar relacionamentos interpessoais baseados em respeito mútuo, compaixão e cooperação. O método é aplicável a centenas de situações que exigem clareza na comunicação – em fábricas, escolas, comunidades carentes e até em graves conflitos políticos.

Comaprtilhe:

Posts Relacionados

Febre em idosos

Caracterizada quando a temperatura corporal está acima de 37,5C, normalmente vem associada a gripes/resfriados, infecções, doenças inflamatórias ou autoimunes. A

Ler mais