O que podemos falar sobre a síndrome de Burnout?
“Burnout é uma síndrome caracterizada pelo esgotamento físico, psíquico e emocional, em decorrência de trabalho estressante e excessivo. É um quadro clínico resultante da má adaptação do homem ao seu trabalho.” Hudson Huber França (1987)
Ela é observada a partir da relação da pessoa com um ambiente de trabalho adoecedor. Podemos dizer que um ambiente altamente estressante, com cobranças excessivas e pressões diárias pode inferir diretamente na saúde do trabalhador e afetá-lo física e mentalmente.
Pessoas diagnosticadas com Burnout geralmente apresentam sintomas como sentimento de fracasso e esgotamento, cansaço, insônia, perda ou aumento de apetite, dores de cabeça frequentes e alterações no humor.
Não deixe de se perceber e ficar atento a esses sintomas. É muito importante zelar pela saúde e preservar ao máximo sua qualidade de vida. Lembre-se, estar bem consigo mesmo e ficar em um bom ambiente de trabalho é essencial para seu desenvolvimento.
Através de treinamentos, nossa equipe de colaboradoras é capacitada para se prepararem contra qualquer ocorrência inesperada. Também é ofertada terapia sessões de terapia para colaboradoras. Essas e outras medidas afetam diretamente o nosso atendimento e entrega de qualidade.
Texto por Psicóloga Tais Santos Fernandes
CRP 05/64383